Sem Título-1
EnglishPortuguese

Metodologia

Conheça sobre a metodologia da nossa escola

A abordagem de ensino trabalha as quatro habilidades básicas da língua – leitura, escrita, fala e compreensão auditiva, buscando sempre reproduzir situações reais de comunicação em contextos diversos e relacionados à realidade específica do aluno. Aspectos culturais e habilidades organizacionais – quando necessárias – são trabalhadas de forma natural e relevante ao mesmo tempo em que se aprende o idioma.

A tecnologia é utilizada em todas as aulas como uma ferramenta que favorece o aprendizado do idioma e seu uso constantemente estimulado; por ser um benéfico recurso de estudo pelos alunos através das indicações de aplicativos específicos, sites pedagógicos e ou plataformas virtuais dos materiais didáticos adotados.

Procura-se observar as necessidades individuais dos alunos e usar técnicas de ensino que melhor os atendam no processo de aquisição da língua. Sendo a Psicologia Educacional amplamente utilizada, através da aplicação de testes para se detectar o estilo de aprendizagem dominante e realizar concomitante adequação à metodologia.

Um plano de ação é traçado para cada aluno após a aplicação de um teste capaz de detectar seu estilo de aprendizagem dominante. Por meio desse resultado, define-se melhor a metodologia e estabelecem-se as linhas de ensino-aprendizagem com metas tangíveis e progressivas. Durante a execução do plano de ação customizado, certos ajustes poderão ser feitos com o objetivo de trazer melhorias pedagógicas e maior envolvimento dual entre professor e aluno. Pois, sabe-se que, quanto mais conscientizado o aluno estiver, melhor será seu aprendizado e maior a satisfação acadêmica pelos resultados positivos obtidos.

Sistema de avaliação

Evaluation System

Vai depender do curso ESP escolhido. Geralmente, são aplicadas provas a cada unidade, sendo duas delas orais. Além disso, a obtenção mínima de 70% dos pontos para aprovação e 75% de presença nas aulas para a aquisição do certificado de conclusão do curso – se aplicável.

Na English for Specific Purposes, quanto mais conscientizado o aluno estiver, melhor será seu aprendizado e maior a satisfação acadêmica pelos resultados positivos obtidos.

Relatório de Performance

Technical Evaluation Report

Tanto relatórios de frequência, quanto de performance são fornecidos periodicamente às empresas e aos alunos quando requisitados. Tais relatórios são baseados no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) – padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma.

Logo 2

Contatos:

Copyright © Todos os direitos reservados a Fernanda Aguilar ESP